Killgrave: afinal, quem é o vilão que assombra Jessica Jones? - supervault

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

16 de dezembro de 2015

Killgrave: afinal, quem é o vilão que assombra Jessica Jones?


Zebediah Killgrave, o Homem-Púrpura, teve a sua origem nos quadrinhos de número 4, do primeiro volume do Demolidor, publicado pela Marvel em outubro de 1964

Jessica Jones, a última investida da Marvel na televisão, parece ter captado a atenção dos fãs de quadrinhos. Além de integrar o universo cinematográfico da Casa das Ideias, a série também é responsável por apresentar personagens importantes da produtora de forma convidativa aos espectadores que não estão acostumados com o ritmo frenético dos acontecimentos impressos nas histórias em quadrinhos.

Além de contar com a anti-heroína Jessica Jones, interpretada pela atriz Krysten Ritter, o seriado também ficou responsável por apresentar o vilão Kilgrave, vivido pelo carismático ator David Tennant, ao grande público. Ou para aqueles que já possuem mais intimidade com a figura, o vilão também conhecido como Homem-Púrpura. E se você pensa que o fato do seriado se passar em Hell's Kitchen é a única coisa em comum com a série Demolidor, também exibida pela Netflix, é melhor rever os seus conceitos.


Zebediah Killgrave, o Homem-Púrpura, teve a sua origem nos quadrinhos de número 4, do primeiro volume do Demolidor, publicado pela Marvel em outubro de 1964. Segundo o próprio relato do personagem, Killgrave foi um espião croata que trabalhava para o bloco soviético quando sofreu um acidente com um gás experimental, deixando sua pele e cabelos púrpuras. Além disso, o acontecimento fez com que ele ganhasse estranhos poderes de controle mental, através dos feromônios e da sua voz. Assim, ele passou a ser um dos grandes vilões de Matt Murdock.


Apesar de ter ficado um pouco para trás nas histórias da Marvel, ele foi escalado novamente para atormentar a personagem Jessica Jones em “Alias”, revista publicada pelo selo Marvel Max em 2001. A publicação voltada ao público adulto, por sinal, é a principal inspiração para a série chegar à televisão. O que vemos no seriado, no entanto, é um Kilgrave (sim, assim mesmo sem um “L” no nome), sem pele ou cabelos roxos e dono de um carregado sotaque britânico. Características estas, que juntamente à atuação de Tennant e o tom sombrio do seriado quando o personagem aparece, fazem dele um dos melhores vilões da televisão. Discorda? Cuidado, pois ele pode te forçar a dizer o contrário...


Texto originalmente publicado na Revista Rumo (www.revistarumo.com.br).

Post Top Ad

Responsive Ads Here