Boom! Turma da Mônica terá seu primeiro filme live action


O anúncio que levou Maurício de Sousa às lágrimas foi feito em primeira mão na Comic Con Experience

Já pensou em ver os personagens da turminha mais querida do Brasil em carne e osso? Maurício de Sousa, o “pai da Mônica”, anunciou com exclusividade – e muita emoção – durante a CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) que a Turma terá seu primeiro filme em live action. “Turma da Mônica – Laços”, baseado na graphic novel homônima, está em fase de desenvolvimento de roteiro e argumento. A produção será uma parceria entre a Maurício de Sousa Produções e a Quintal Digital, que já trabalhou ao lado de grandes estúdios da indústria cinematográfica, como Disney e Universal.

O ponto forte do enredo será, claro, a amizade entre os quatro principais personagens dos quadrinhos de Maurício de Sousa – Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão – e terá ares de fime dos anos 80. “Quando pensamos na história, pensamos em algo com a cara de ‘Os Batutinhas’, ‘Os Goonies’ e ‘Conta Comigo’, que são filmes que gostamos”, conta Sidney Gusman, responsável pela produção editorial da MSP.

Além desse anúncio, foram celebrados os 80 anos do autor e quadrinista, com direito ao “Parabéns pra você” cantado pelo público, muito participativo durante toda a palestra. Entrando no clima geek do evento, a Mônica e o Cebolinha, na versão jovem – apareceram vestidos de Princesa Leia, da saga Star Wars, e Harry Potter, respectivamente.
Share on Google Plus

Sobre Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.