Um Droid BB-8 para chamar de seu



“Já imaginou ter uma miniatura do personagem andando de um lado para o outro em casa?”

Falta pouco mais de dois meses para a estreia do novo capítulo da saga Star Wars no cinema. Se você assistiu ao trailer do filme, com certeza deve ter ficado curioso quanto aos novos personagens apresentados na trama. Entre eles, o simpático droid BB-8, que veio para acompanhar os já conhecidos R2-D2 e C-3PO no elenco robótico de Star Wars: O Despertar da Força.

Apesar de mal ter aparecido, ele já parece ter caído no gosto dos fãs. Tanto que os responsáveis pelo filme já preparam uma série de produtos inspirados em sua figura. Já imaginou ter uma miniatura do personagem andando de um lado para o outro em casa? Não, não é nenhum tipo de sonho nerd ou algo parecido. Isto já é possível graças ao lançamento de um brinquedo inspirado no robô.



Controlado através do smartphone, o BB-8, desenvolvido pela Disney em parceria com a empresa robótica Sphero, possui o tamanho de uma bola de tênis e conta com uma bateria de até uma hora de duração. Além disso, ele trabalha com realidade aumentada, enviando mensagens através do visor do celular, e comandos de voz, que permitem mandá-lo patrulhar e procurar inimigos pela sua sala ou quarto. Para não bater em paredes e obstáculos, ele conta com sensores parecidos com os utilizados em aspiradores de pó mais modernos.



Compatível com aparelhos que utilizam Android e iOS como sistema operacional, o droid se conecta via bluetooth, conta com um carregador sem fio por indução e possui um preço estimado em US$ 150. Lançado no começo de setembro, ele tem tudo para ser a nova febre nerd do pedaço. E aí, já garantiu o seu?


Texto originalmente publicado na Revista Rumo (www.revistarumo.com.br).
Um Droid BB-8 para chamar de seu Um Droid BB-8 para chamar de seu Reviewed by Daniel Rost Dreyer on outubro 02, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.