Mayara & Annabelle buscam financiamento no Catarse - supervault

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

12 de agosto de 2015

Mayara & Annabelle buscam financiamento no Catarse


A vida que Mayara conhecia mudou da noite pro dia quando ela foi transferida para a Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum do Ceará, estado com baixos índices de criminalidade demoníaca. Mas o que parecia férias forçadas em Fortaleza se revelou algo bem mais complicado quando um demônio pistoleiro foi incumbido de acabar com sua vida.

Annabelle, inicialmente contrária a presença da nova funcionária, acabou aceitando ajudar a ninja quando se viu envolvida na situação. No final das contas, a parceria deu certo a ponto da maga convidar a nova colega para dividir o apartamento com ela. Pelo menos até Mayara dar um jeito de ser transferida de volta para a SECAFC de São Paulo.


Tudo isso aconteceu em Mayara & Annabelle Vol. 1, HQ de Talles Rodrigues (Pânico no José Walter) e Pablo Casado (Sabor Brasilis), publicada de forma independente no final de 2014 através do selo Fictícia e indicada ao Troféu HQMIX deste ano na categoria Publicação Independente de Autor. Visando dar continuidade às aventuras das funcionárias públicas, os autores optaram pelo financiamento coletivo e colocaram o projeto no Catarse.

Em Mayara & Annabelle Vol. 2 (formato americano, 84 págs., capa colorida e miolo em duas cores), as personagens são obrigadas a lidar com o aumento da atividade fora do comum não apenas em Fortaleza, mas também no interior do Ceará, graças a uma disputa entre influentes famílias de magos e demônios. Algo que está diretamente relacionado a uma conspiração conhecida como O Acordo.


A campanha visa arrecadar R$ 8.500,00, valor que cobre os custos de impressão, envio e recompensas. Caso a meta inicial seja dobrada, os colaboradores (a partir do segundo nível) garantirão a produção do Vol. 3 para 2016. O Vol. 2 já se encontra em produção avançada e será concluído antes do encerramento da campanha. Quer participar? Acesse https://www.catarse.me/pt/mea2 e ajude o mercado nacional de HQs.


Sobre os autores:
Talles Rodrigues é desenhista, ilustrador e quadrinista. Além de Mayara & Annabelle Vol. 1, lançou em 2014 o quadrinho reportagem Pânico no José Walter, sobre o criminoso fortalezense que ficou conhecido como Cortabundas, também financiado através do Catarse.

Pablo Casado é roteirista, coautor da graphic novel Sabor Brasilis, contemplada pelo ProAC e publicada pela Zarabatana Books, que aborda os bastidores de uma novela do horário nobre.

Post Top Ad

Responsive Ads Here