Afinal das contas, o que é o Esquadrão Suicida?




“Também conhecido como “Força Tarefa X” devido à censura do nome Suicida, o grupo já teve mais de 70 nomes envolvidos em sua história, vindos de quadrinhos e animações.”

Nos últimos dias, muito tem se falado sobre a insanidade do coringa de Jared Leto ou sobre a beleza e provocação da Arlequina de Margot Robbie no trailer de Esquadrão Suicida, filme da DC Comics que chega aos cinemas em 2016. Mas além desses personagens, outras figuras importantes do universo dos quadrinhos também devem pintar nas telonas... Não seria bom conhecê-las um pouco mais? Então para você entender o contexto da história, resolvemos cavocar um pouco nos registros da DC e entregar um resumo da origem do Esquadrão Suicida nos quadrinhos.



Aparecendo pela primeira vez no ano de 1959, na revista “The Brave and the Bold” nº 25, o Esquadrão Suicida era retratado como uma unidade paramilitar desenvolvida especialmente para conter grandes ameaças. Liderado pelo capitão Richard Flag, o grupo era formado por militares que se submetiam a missões de extremo risco a fim de fugir da corte marcial. E assim foi durante a década de 50, quando o grupo foi resumido a um pelotão de criminosos dispostos a lutar pelo seu país durante a Segunda Guerra Mundial.



Mas calma aí que a história fica ainda mais interessante. Inspirado por obras do cinema e televisão, o roteirista John Ostrander resolveu dar uma nova cara ao time de criminosos, colocando alguns supervilões como membros do grupo ao invés de simples soldados. A volta do Esquadrão Suicida se deu no ano de 1986, na terceira edição da revista “Legends”. No título, a assessora do Congresso, Amanda Waller, propõe que vilões poderiam participar de missões especiais para ganharem o perdão ou redução de sua pena.

Desde então, o esquadrão recebe diferentes formações nos quadrinhos, contando com os mais diferentes vilões do vasto universo da DC. Também conhecido como “Força Tarefa X” devido à censura do nome Suicida, o grupo já teve mais de 70 nomes envolvidos em sua história, vindos de quadrinhos e animações. Na adaptação para os cinemas, participam da formação do Esquadrão Suicida: Amarra, Capitão Bumerangue, Katana, Magia, Rick Flag, Arlequina, Pistoleiro, Crocodilo e El Diablo. Além disso, o filme promete contar detalhes sobre a origem de um dos personagens mais icônicos dos quadrinhos, o Coringa. Preparados?

Confira o trailer de Esquadrão Suicida, filme que chega em agosto de 2016 aos cinemas:



Texto originalmente publicado na Revista Rumo (www.revistarumo.com.br).
Share on Google Plus

Sobre Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.