A teoria das cores de Breaking Bad



"Algo que costuma passar despercebido, foi bem pensado pelo criador e produtor da série Vince Gilligan e também pela figurinista Jennifer Bryan. Os dois confirmam que há um significado por trás de cada tom escolhido.”

Se você também ficou “viciado” na série Breaking Bad vai adorar esta matéria. O seriado que alcançou diversos recordes entre os anos que foi exibido, de 2008 a 2013, faz jus a todo o sucesso. Além de um roteiro impecável, uma história ousada, um elenco de peso e uma produção incrível, cada detalhe foi muito bem desenvolvido.

Um destes detalhes chamou atenção: as cores do figurino e cenários. Algo que costuma passar despercebido, foi bem pensado pelo criador e produtor da série Vince Gilligan e também pela figurinista Jennifer Bryan. Os dois confirmam que há um significado por trás de cada tom escolhido.



Ao observar isto, o designer John LaRue do site TDYLF criou este infográfico que traz as cores usadas por cada personagem em todas as temporadas. Começando por Walter White que passa por diversas mudanças durante o seriado. Quando diagnosticado com câncer as cores ficam mais fortes e quanto mais ele se envolve com a metanfetamina, mais azul os tons ficam.



Skyler começa usando azul na primeira temporada, que representa a pureza e lealdade. Já quando ela começa a descobrir os segredos de seu marido, as cores se intensificam para um azul escuro e roxo. E quanto mais ela se torna cúmplice, mais escurecem suas roupas.



Já o vermelho predomina as produções de Jesse, a cor que representa a violência e raiva do personagem.



E se viajarmos ainda mais longe, percebemos que as cores estão presentes também nos nomes dos personagens. Walter White (branco), Jesse Pinkman (Rosa) e Elliot e Gretchen Schwartz (que significa preto em alemão). Demais, não é mesmo?

Texto originalmente publicado na Revista Rumo (www.revistarumo.com.br).
Share on Google Plus

Sobre Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.