A teoria das cores de Breaking Bad

A teoria das cores de Breaking Bad

"Algo que costuma passar despercebido, foi bem pensado pelo criador e produtor da série Vince Gilligan e também pela figurinista Jennifer Bryan. Os dois confirmam que há um significado por trás de cada tom escolhido.”

Se você também ficou “viciado” na série Breaking Bad vai adorar este post. O seriado que alcançou diversos recordes entre os anos que foi exibido, de 2008 a 2013, faz jus a todo o sucesso. Além de um roteiro impecável, uma história ousada, um elenco de peso e uma produção incrível, cada detalhe foi muito bem desenvolvido.

Um destes detalhes chamou atenção: as cores do figurino e cenários. Algo que costuma passar despercebido, foi bem pensado pelo criador e produtor da série Vince Gilligan e também pela figurinista Jennifer Bryan. Os dois confirmam que há um significado por trás de cada tom escolhido.

A teoria das cores de Breaking Bad

Ao observar isto, o designer John LaRue do site TDYLF criou este infográfico que traz as cores usadas por cada personagem em todas as temporadas. Começando por Walter White que passa por diversas mudanças durante o seriado. Quando diagnosticado com câncer as cores ficam mais fortes e quanto mais ele se envolve com a metanfetamina, mais escuros os tons ficam. 

A teoria das cores de Breaking Bad

Skyler começa usando azul na primeira temporada, que representa a pureza e lealdade. Já quando ela começa a descobrir os segredos de seu marido, as cores se intensificam para um azul escuro e roxo. E quanto mais ela se torna cúmplice, mais escurecem suas roupas. 

A teoria das cores de Breaking Bad

Já o vermelho predomina as produções de Jesse Pinkman, a cor que representa a violência e raiva do personagem. 

A teoria das cores de Breaking Bad

E se viajarmos ainda mais longe (e por que não, não é mesmo?), percebemos que as cores estão presentes também nos nomes dos personagens. Walter White (branco), Jesse Pinkman (Rosa) e Elliot e Gretchen Schwartz (que significa preto em alemão). Demais, não é mesmo?

» Quer receber novidades como essa e muito mais no seu e-mail? Clique aqui e assine a newsletter do Supervault. E clique aqui para participar do Grupo Exclusivo de Facebook.
A teoria das cores de Breaking Bad A teoria das cores de Breaking Bad Reviewed by Daniel Rost Dreyer on julho 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.