Tony Hawk's 5: a volta das manobras digitais



“Anunciado para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One, a franquia retorna para a alegria dos jogadores que imploravam por uma dose de nostalgia.”

Sabe aquela lista de jogos obrigatórios na sua coleção de games? Então, entre Pro Evolutions, FIFAs, Mortal Kombats, Guitar Heros e tantos outros, certamente você encontrará algum disco da série Tony Hawk's Pro Skater. A franquia, febre nos consoles no final dos anos 90, marcou as primeiras gerações do Playstation e agora volta renovado para matar a saudade de seus órfãos.

É, parece brincadeira, mas o primeiro título da franquia, lançado em 1999, já completou 16 anos. Na época, ele contava com versões para Playstation, Nintendo 64, Dreamcast, Game Boy Color e N-Gage e empolgava os fãs do esporte. No comando de profissionais como Bob Burnquist, Bam Margera, Rodney Mullen, além do próprio Tony Hawk, o game ajudou a popularizar ainda mais o skate ao redor do mundo e rapidamente alcançou uma legião de fãs. Tudo isto com uma trilha sonora refinada e selecionada especialmente para os games.



Anunciado para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One, a franquia retorna para a alegria dos jogadores que imploravam por uma dose de nostalgia. Além de contar com um visual moderno e mais real quando comparado às versões anteriores, Tony Hawk's Pro Skater 5 contará ainda com um modo online para até 20 jogadores e uma mecânica de interação com o cenário, fazendo com que seu skate receba chamas ou eletricidade de acordo com alguns elementos do cenário.



Empolgado com a volta do game? Então calma que a gente deixou o melhor para o final. Sabe aquelas fases clássicas dos primeiros jogos da série? Sim, elas estão de volta remodeladas para matar a saudade dos fãs e dar aquele gostinho de anos 90. Ficou curioso? Então confere algumas cenas do gameplay de Tony Hawk's Pro Skater 5 aí embaixo:


Texto originalmente publicado na Revista Rumo (www.revistarumo.com.br).

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.