Realismo e velocidade em Project Cars



“Para tentar bater franquias já conhecidas como Gran Turismo e Forza, Project CARS aposta no realismo e em gráficos de tirar o fôlego para fazer com que o jogador fique grudado na tela e viva ao máximo a experiência de pilotar um carro de corrida.”

A nova geração de games de corrida está chegando. Ao menos é isto que indica o jogo Project CARS lançado este mês para Playstation 4, Xbox One e PC. Reunindo mais de 70 veículos e disponibilizando outros tantos para download, o game chegou para acalmar os ânimos dos gamers viciados em velocidade, que ansiavam por um simulador robusto e realista.



Para tentar bater franquias já conhecidas como Gran Turismo e Forza, Project CARS aposta no realismo e em gráficos de tirar o fôlego para fazer com que o jogador fique grudado na tela e viva ao máximo a experiência de pilotar um carro de corrida. Cada um dos veículos presentes parece ter sido reproduzido em seus mínimos detalhes, dando a impressão de que as montadoras participaram do processo de criação para deixá-los impecáveis. Além disso, fatores naturais como hora do dia, iluminação e clima são um espetáculo de encher os olhos.



Outro ponto a se destacar no game é a participação fundamental dos usuários e gamers durante a sua produção e criação, já que ele chegou aos consoles após uma campanha de arrecadação via financiamento coletivo. Foram quatro anos dedicados a criar um jogo realista de corrida mas capaz de divertir diferentes tipos de público, com dificuldades e opções variadas. O resultado, é um game impressionante com mais de 100 pistas, diversas categorias, clima e ambientes dinâmicos, gráficos incríveis e muito próximo ao real.



Coloque o cinto de segurança, posicione-se em seu sofá, ligue os motores, aqueça o console e prepare-se para uma experiência incrível. Confira o trailer do jogo:


Texto originalmente publicado na Revista Rumo (www.revistarumo.com.br).
Share on Google Plus

Sobre Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.