Comic Con Experience 2015 anuncia Francis Manapul, quadrinista das HQs The Flash e Detective Comics, da DC



Evento deve reunir mais de 120 mil pessoas no São Paulo Expo de 3 a 6 de dezembro

Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença do quadrinista Francis Manapul. Em 2009, Manapul tornou-se o artista responsável pela HQ do Flash, escrita por Geoff Johns e com o personagem Barry Allen no papel principal. Em 2011, ele assumiu a função de co-redator do título junto a Brian Buccellato e, desde 2014, a dupla é responsável pela Detective Comics, revista estrelada pelo Batman.

O artista filipino-canadense também é co-criador da personagem Gazelle, da revista Legion of Superheroes, e já venceu o Joe Shuster Award na categoria Outstanding Artist e o Inkwell Awards na categoria All-in-One. O quadrinista foi apresentador do programa Beast Legends, série de TV do canal SyFy que combinava ciência e fantasia ao mostrar monstros mitológicos que poderiam ser reais e criaturas históricas que poderiam ser mitos.



A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas dos ingressos em junho.

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.