Comic Con Experience 2015 anuncia Jae Lee, vencedor do Prêmio Eisner, o “Oscar” dos quadrinhos



June Chung, colorista e esposa de Lee, também vem ao evento, que deve reunir mais de 120 mil pessoas no São Paulo Expo de 3 a 6 de dezembro

Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença dos quadrinistas Jae Lee e sua esposa, June Chung, (http://www.jaeleeart.com) responsáveis, respectivamente, pelo desenho e cores das edições especiais Antes de Watchmen: Ozymandias e Batman/Superman, da DC Comics.

Lee, coreano-americano nascido em 1972, foi um dos artistas mais jovens a trabalhar nas grandes editoras dos Estados Unidos. Em 1992, chamou a atenção ao desenhar Namor, o Príncipe Submarino, da Marvel Comics. Entre 1993 e 1994, produziu diversas HQs para a Image Comics, como Youngblood Strikefile e Hellshock, esta última escrita e ilustrada por ele.



No retorno à Casa das Ideias, o artista ganhou ainda mais notoriedade ao vencer o Prêmio Eisner de 1999 (considerado o “Oscar” dos quadrinhos) na categoria “Melhor Série Nova” por Inumanos, roteirizada por Paul Jenkins. Outros títulos da Marvel ganharam o traço de Lee – como a adaptação da saga A Torre Negra, do mestre Stephen King, para as HQs –, até sua mudança para a DC Comics, onde hoje atua em parceria com June Chung, premiada colorista que é também esposa de Lee.



A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas dos ingressos em junho. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.