Disney planeja relançar trilogia original inalterada de Star Wars em Blu Ray



Se você é como eu deve achar que obras de arte não devem ser alteradas. Elas devem ter a essência do seu tempo, com suas falhas e obstáculos tecnológicos preservados. Este sempre foi o meu sentimento em relação a Special Edition da trilogia original de Star Wars.

Afinal, ninguém até hoje sugeriu colocar mais gente no fundo do quadro da Monalisa, para que fazer isso com três filmes que são considerados até hoje, obras definitivas da ficção científica?

Um pouco antes do lançamento dos episódios I (why George, why?), II, III, o diretor George Lucas resolveu relançar os episódios IV, V e VI com efeitos visuais renovados. E o pior de tudo, após o lançamento dos três primeiros filmes, ele criou outra versão, colocando o ator Hayden Christensen (Anakin Skywalker/Darth Vader) na cena final de O Retorno do Jedi. E daí a gente se pergunta, pra quê George Lucas, pra quê?

Mas nem tudo está perdido, para os amantes dos filmes originais há uma informação que irá salvar o dia: a Disney estaria planejando o lançamento das versões originais dos episódios IV, V e VI. Isso mesmo, com Han Solo atirando primeiro!

A informação ainda não é oficial, mas a primeira informação surgiu no site Comicbook.com, que garantiu ter duas fontes independentes dentro da Disney que garantiram o lançamento em Blu Ray dos filmes originais, tentando apagar da história as inúmeras Special Editions dos filmes. O lançamento ainda não teria previsão e envolveria uma longa negociação com a FOX, que ainda tem os direitos de distribuição dos filmes. Ou seja, muita coisa ainda deve acontecer para este lançamento dar certo, mas não custa sonhar, não é mesmo?

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.