7 de outubro de 2014

Barão Macaco: um projeto de Quadrinhos por Hector Lima




Olha só que bacana o projeto de gibi BARÃO MACACO, criado por Hector Lima, que está em pré-venda através da plataforma de financiamento coletivo Catarse: http://catarse.me/pt/baraomacaco.



Na metrópole a vida loka do crime compensa e muito – como sabem Massa e Zen, os traficantes mais violentos da região.

Para todos, inclusive alguns policiais corrompidos, faturar é a única lei. O crime é um Negócio, um comércio que sustenta o padrão de muitas vidas a troco de outras.

Mas algumas operações começam a dar errado: dinheiro some e pessoas-chave aparecem mortas. A estrutura fica abalada e desconfiança se instala. Uma facção ataca a outra e delegados, como Fonseca, estão sempre um passo atrás.

Correm boatos sobre a presença de uma figura misteriosa nos locais dos crimes. Será verdade ou lenda? É o que a jornalista Renata quer investigar, sem saber que está se metendo em um fogo cruzado.





BARÃO MACACO é um gibi de “noir tropical”, com mistério e ação, que atualiza conceitos de anti-heróis pulp clássicos como O Sombra, Fantasma, Aranha, Besouro Verde, Batman e – em terras nacionais – o Garra Cinzenta.

Neste cenário, a trama levanta algumas questões: seria o Barão Macaco um herói ou vilão? Qual o preço para uma pessoa se corromper? E, mais importante: quem é o patrão?

A AMEAÇA DO BARÃO MACACO
É um gibi em forma de livro, uma graphic novel com história fechada de 60 páginas em preto e branco impressa em papel Off-Set 90g/m² com tiragem de 1.300 exemplares e uma galeria de ilustrações feitas por artistas convidados - cujos nomes serão anunciados e, breve.

A previsão de lançamento é Dezembro de 2014 pelo selo Fictícia (http://ficticia.org/).

Criada pelo roteirista Hector Lima (NECRONAUTA VOL 2, MSP NOVOS 50, SABOR BRASILIS), o desenhista Milton Sobreiro(HEAVY METAL, ZOMBIE TALES, SMOKE / ASHES) e por seu filho, o letrista e capista Felipe Sobreiro (LUTHER STRODE, POLARITY, ALL-NEW GHOST RIDER)

O projeto oferece vários níveis de recompensas focadas no álbum em si, desenhos exclusivos, artes originais, outras publicações do roteirista e um pacote especial para lojistas.






Daniel Dreyer Web Developer

Morbi aliquam fringilla nisl. Pellentesque eleifend condimentum tellus, vel vulputate tortor malesuada sit amet. Aliquam vel vestibulum metus. Aenean ut mi aucto.

Disqus Shortname

sigma2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]