HQ’s para ler antes de Morrer: Batman – O Cavaleiro das Trevas



Nós perguntamos para nossos seguidores do Twitter qual item de suas coleções de HQ’s eles tinham mais orgulho. Um dos títulos que mais apareceu foi Batman – O Cavaleiro das Trevas (Batman: The Dark Knight Returns), uma graphic novel criada por Frank Miller que mostra uma visão dark de Batman. Vamos combinar, misturar o Homem Morcego com o estilo de Frank Miller só podia dar certo.



Lançada originalmente em 1986, o título é considerado até hoje um marco nos quadrinhos, sendo o centro de referência para grandes publicações dos anos 80 e 90. Muito do crédito deve ser direcionado a DC Comics, que teve a coragem de dar liberdade total para Miller mostrar a sua visão do Cavaleiro das Trevas. E que trabalho ele criou!

A mini-série apresenta um futuro alternativo do Universo DC, 10 anos após a aposentadoria do Homem Morcego, mostrando um Bruce Wayne velho e atormentado pela morte do segundo Robin (Jason Todd).



O aumento de criminalidade em Gotham City, com a gangue chamada de "mutantes", faz Batman sair da aposentadoria e enfrentar os criminosos da cidade. Diferentemente o personagem clássico, a leitura de Miller apresenta um homem atormentado, cheio de vingança e receoso do seu passado, usando a força bruta para fazer justiça, o que inclui até matar seus inimigos (totalmente fora dos padrões originais do personagem).

Claro que não vamos falar mais sobre o título porque não queremos entregar tudo que acontece. Então, se você ainda não leu essa obra, coloque na sua wishlist e conheça um Homem Morcego sombrio, violento e obsessivo. Ou seja, do jeito que a gente gosta.



Batman - O Cavaleiro das Trevas é considerada até hoje uma série super influente no mundo dos HQ’s e você pode adquirir na CLICANDO AQUI. Ainda não leu? Tá esperando o que?
HQ’s para ler antes de Morrer: Batman – O Cavaleiro das Trevas HQ’s para ler antes de Morrer: Batman – O Cavaleiro das Trevas Reviewed by Daniel Rost Dreyer on setembro 15, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.