Ubisoft se posiciona sobre downgrade de Watch Dogs. Mas será que convenceu?



Após ver a teoria que Watch Dogs teria sofrido um downgrade na sua versão de PC ganhar força, a produtora Ubisoft resolveu se pronunciar oficialmente sobre o assunto. Segue a nota da produtora (tradução livre da nota original):

"A nossa equipe de desenvolvimento é totalmente dedicada para obter o máximo em cada plataforma, por isso, a noção de que nós ativamente fizemos um downgrade na qualidade do jogo é contrário a tudo o que nos propomos a atingir. Nós testamos e otimizamos os nossos jogos para cada plataforma em que eles são lançados, nos esforçando para entregar a melhor qualidade possível. A versão para PC, de fato, contem alguns códigos antigos que foram desativados por uma variedade de razões, incluindo possíveis impactos sobre a fidelidade visual, estabilidade, desempenho e qualidade geral do jogo. Modders geralmente são jogadores criativos e apaixonados, e enquanto nós apreciamos o seu entusiasmo, a modificação em questão (que usa essas configurações antigas) subjetivamente aumenta a fidelidade visual do jogo em certas situações, mas também pode ter diversos impactos negativos. Que podem variar de problemas de desempenho, a dificuldade na leitura do ambiente, a fim de apreciar a jogabilidade, para o que poderia tornar o jogo menos agradável ou mesmo instável.

Obrigado por jogar Watch Dogs e fique seguro nas ruas de Chicago."

A nota da produtora afirma que o código atual do game foi criado para a melhor optimização possível para o PC. Porém, vários gamers garantem que há uma queda muito pequena ou praticamente nenhuma no frame rate do título com a aplicação do "E3 2012 mod".

A nota garante que não houve downgrade. Mas, se de fato houve uma tentativa deliberada de diminuir o gap entre o jogo de PC e as versões de  PS4 e Xbox One a situação ficará muito feia para a Ubisoft. E vocês, o que acham? Houve um downgrade ou vocês ficaram convencidos com o posição oficial da produtora?

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.