Ubisoft diz que não, mas teoria do downgrade de Watch Dogs ganha força



Quando a Ubisoft apresentou Watch Dogs na E3 de 2012 o mundo dos games ficou maravilhado com a qualidade gráfica e jogabilidade do título. Os gamers de plantão estavam contando os dias para colocarem as mãos naquela obra de arte da produtora que nos trouxe Assassin's Creed e as sequências de Far Cry.

Porém, quando o game chegou aos jogadores de PC, os gráficos não pareciam em nada com os apresentados da E3 e uma teoria de downgrade do game ganhou força. Segundo as mensagens que andam rolando pela web, o produtora teria baixado a qualidade da versão para o PC para que ela não fosse tão destoante da versão final para os novos consoles PS4 e Xbox One.

A Ubisoft negou oficialmente as acusações dos gamers de PC. Dizendo que não houve qualquer ação ativa para piorar a qualidade do jogo. Porém, os códigos do jogo falam outra coisa...



A situação ficou ainda mais complicada para a Ubisoft com o lançamento do "E3 2012 mod", um mod criado pela comunidade gamer que apenas desbloqueia os melhores gráficos para a versão Windows do jogo. Mas será que a melhora é tão grande para confirmar a teoria do downgrade? Separamos um vídeo abaixo para vocês tirarem as suas próprias conclusões.



Se isto realmente aconteceu a Ubisoft deu um belo tiro no próprio pé. Especialmente se levarmos em conta que a produtora apresentou uma versão incrível do jogo na E3 de 2012 e o produto final não chegou nem perto daquele resultado. Será que eles acharam que a comunidade de gamers não iria atrás desta informação? Pois é, está na hora dos criadores de Watch Dogs aprenderem uma lição com Gabe Newell (Diretor da Valve): "Uma das coisas que aprendemos bem cedo é nunca tentar mentir para a internet - porque ela vai desmascarar você." Fica a dica Ubisoft... fica a dica.

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.