Compartilhe os seus games com o Family Share da Steam


Uma das iniciativas mais legais da indústria dos games está finalmente disponível aos usuários. O serviço Family Share da Steam permite a partilha da sua biblioteca de jogos com a sua família e amigos, e vice-versa.

Para quem ainda não conhece, a Steam é a plataforma de jogos da Valve, que conta com um extenso catálogo de games para PC, Mac, Linux, dispositivo móvel, ou até TV.

Mas esse compartilhamento tem algumas regras, por exemplo, ele não é liberado para um número grande de contas. É possível compartilhar a sua biblioteca com até cinco contas Steam e até dez dispositivos autorizados na rede.

Além disso, o dono do jogo sempre tem preferência, ou seja, se você quiser curtir um game, o seu amigo ou familiar irá perder a preferência e só poderá jogar o título novamente quando você não está jogando.

Outra observação importante: apenas um dispositivo/usuário poderá acessar a biblioteca de cada vez. Se você compartilhar a biblioteca com um amigo, somente um de vocês poderá acessa-la de cada vez.

Ficou curioso para saber como ativar o Family Share no seu Steam? O Blog Rainy Days criou um tutorial bem completo. CLIQUE AQUI para conferir. E deixe seus amigos curtirem os seus games 

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.