Uma cacetada de informações sobre o Steam Machine que vão deixar a Microsoft e Sony muito preocupadas



Tivemos acesso a algumas informações bem interessantes sobre a Steam Machine, a investida da Valve no mundo dos consoles. Se segure na cadeira, porque o que vem por aí vai chacoalhar a indústria dos games. Está com um pé atrás? Então olha só a lista que preparamos com informações sobre o futuro da Valve:

(1). Steam Machine não é um hardware em si, um console por assim dizer, é uma certificação, um padrão, tipo DVD, VHS, Blu-Ray, etc. Ou seja, qualquer fabricante interessado pode fabricar suas Steam Machine Certified pela Valve. Várias empresas já teriam mostrado interesse e estão em negociação para produzir as suas versões do console da Valve.

(2). O controle é padronizado e o protótipo já pode ser visto nesse vídeo abaixo. Quem testou o controle garante que é o melhor e mais natural gamepad já criado. Trazendo uma jogabilidade muito próxima do mouse e teclado.




(3). TODOS os jogos do Steam serão híbridos entre Steam do Windows e do Steam OS. Quando os jogos estiverem rodando na Steam Machine, as configurações de vídeo serão restringidas aos 60fps. Já no PC, o usuário terá a opção de aumentar as configurações de vídeo.

(4). Os fabricantes terão liberdade de equipar suas Steam Machines com Nvidia ou ATI (por exemplo), desde que mantenham as specs da certificação Steam Machine. Isso irá permitir valores diferenciados no mercado e uma concorrência leal pela preferência do consumidor.

(5). Jogadores de PC, Mac e Steam Machines vão jogar juntos, sem qualquer restrição de plataforma para jogos online. É a mesma coisa que poder jogar GTA Online no seu PS3 com o seu amigo que tem um Xbox 360, já imaginou?

(6). A Steam Machines será totalmente compatível com mouses e teclados licenciados.

(7). É claro que as Steam Machines só funcionará com o Steam OS e terão as mesmas proteções contra pirataria do PS3 e Xbox 360. E isso é ótimo, pois esse feature vai atrair os estúdios para criar games voltados para o console.

(8). O usuário terá somente uma conta na Steam, tanto no PC quanto na Steam Machine, sem restrições de download. Se tem o game no PC, tem ele na TV também. E ainda pode emprestar seus jogos pelo family share, que já está em testes na Steam.

Então, depois de ler a lista acima você deve ter chegado a mesma conclusão que a gente. A Steam Machine promete revolucionar a maneira como jogamos, trazendo para um único universo os gamers do PC e dos consoles. Diz aí, não são motivos de sobra pra Sony e Microsoft ficarem preocupadas? E quem ganha com essa guerra? Os gamers, é claro.
Uma cacetada de informações sobre o Steam Machine que vão deixar a Microsoft e Sony muito preocupadas Uma cacetada de informações sobre o Steam Machine que vão deixar a Microsoft e Sony muito preocupadas Reviewed by Daniel Rost Dreyer on outubro 12, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.