O Cavaleiro das Trevas está de volta


Os fãs do homem morcego estavam com saudades, mas hoje estreia o novo filme do cara. “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” é o terceiro filme da franquia de sucesso do morcegão. 

Dirigido pelo badalado diretor Christopher Nolan, o filme traz no elenco nomes de peso como Gary Oldman, Christian Bale, Joseph Gordon-Levitt e Anne Hathaway, como a Mulher-Gato. 



Está curioso para saber qual a história por trás do novo filme? Olha só a sinopse oficial: “Passaram-se oito anos desde que o Batman sumiu na noite, transformando-se, em um instante, de herói em fugitivo. Assumindo a culpa pela morte do promotor público Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo pelo que ele e o Comissário Gordon esperançosamente achavam ser o bem maior. Por um tempo a mentira funcionou, enquanto a atividade criminosa em Gotham City foi esmagada sob o peso da lei anticrime Dent. Mas tudo irá mudar com a chegada de uma gatuna esperta com uma agenda misteriosa. Muito mais perigoso, no entanto, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado cujos implacáveis planos para Gotham tirarão Bruce de seu exílio autoimposto. Mas mesmo que ele vista a capa e o capuz novamente, Batman não será páreo para Bane.”


Para quem não sabe, Bane é um personagem criado pela editora DC nos anos 90, que colocou o herói em uma cadeira de rodas, será que isso irá se repetir nos cinemas? Só existe uma maneira de saber, ir hoje no cinema... só não vai contar o final pra ninguém.



Meu texto publicado originalmente na Revista Rumo e replicado aqui na maior cara de pau.

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.