Guerra na tela e na sua casa

Vou surrupiar e replicar aqui um texto que escrevi para a Revista Rumo sobre games, bem legal!



Num antigo programa, o humorista Jô Soares era protagonista em um quadro onde um sujeito falava – com muito sofrimento e paixão - do dilema que vivia por ter uma “amante argentina”. Uma mulher estonteante e tentadora, mas levava quase todo seu dinheiro, mas mesmo assim, ele não conseguia largar o osso.

Lá se vai algum tempo e o personagem caiu no ostracismo, mas a “amante argentina” continua viva, ganhou nova forma. Talvez você nunca tenha feito a ligação, mas o videogame é a amante de muita gente, deixando os homens cada vez com menos tempo e investindo cada vez mais nas tentações que os games trazem.

Achou a comparação estranha? Mas pense bem: A sua mulher ou namorada não entende o tempo que você passa na frente da tela e com certeza, vive em pé de guerra com o seu console (estou falando do videogame!). E com certeza meu grande guerreiro, você não está sozinho nesta batalha. Veja que no último blockbuster do mundo dos games, Call of Duty: Modern Warfare 3, alcançou a incrível arrecadação de U$775 milhões nos primeiros cinco dias. É muita gente pra jogar!




Este recorde não vem à toa, as novidades do jogo incluem a otimização dos 16 mapas, para que forneçam um movimento natural sob intenso combate. E cada ambiente possui suas próprias estratégias e desafios, além de uma série de pontos de esconderijo e guarda, que se modificam a cada nova partida, mantendo a experiência de jogo mais dinâmica, menos repetitiva. Além disso, Modern Warfare 3 conta com um modo single player que vai deixar você grudado na tela.

E os números gigantes do game não param por aí, o título atingiu o pico de 3,3 milhões de usuários simultâneos jogando online e mais de 7 milhões de horas de jogo registradas. Por sinal, a série se tornou especialista em bater recordes, os títulos anteriores Call of Duty: Modern Warfare 2 e Call of Duty: Black Ops, faturam U$550 e U$650 milhões nos primeiros cinco dias, respectivamente. Somando o novo recorde, a franquia já alcançou a incrível marca de U$6 bilhões em faturamento.

Claro que estes argumentos não vão valer nada para a sua mulher, mas se serve de consolo, o lançamento da Activision vale o investimento e as horas que você vai ficar imerso na trama. O lado negativo? Após horas jogando, você provavelmente terá que enfrentar uma batalha em casa e nessa, você não tem a menor chance de vitória.


A Revista Rumo está repleta de contéudos bacanas. Acesse http://www.revistarumo.com.br e confira!

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.