Dia nacional do HQ atrasado

Ontem foi o Dia Nacional do HQ. Então, vou surrupiar o texto da Revista Rumo sobre o dia. E o mais bacana, a publicação está com uma promoção para celebrar o dia. Descubra mais no fim do texto!


Você sabia que hoje é (ontem foi) o “Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos”? Pela importância desta mídia na cultura popular, não seria exagero ser o dia mundial dos HQs. Afinal, faz muito tempo que eles viraram um grande negócio, indo além das páginas impressas, que acompanharam a infância de muita gente, para se tornarem gigantes em outros meios.

Com a chegada dos tablets, por exemplo, os quadrinhos digitais viraram big business. Além disto, os personagens viraram grande fonte de renda para produtos licenciados, atrações de parques temáticos, games e especialmente para os estúdios de cinema.

Nos últimos anos fomos abarrotados de filmes de super-heróis. E esta máquina de fazer dinheiro ainda não se esgotou, a prova disto é a chegada de três grandes filmes do gênero aos cinemas mundiais em 2012.

O primeiro a chegar às telas tupiniquins, no dia 27 de abril, é o filme “Os Vingadores”, que junta os heróis Homem de Ferro, Thor, Hulk e Capitão América. Todos já contam com franquias de enorme sucesso no cinema e prometem uma aventura inesquecível com todos reunidos . A película tem com os atores Robert Downey Jr., Chris Evans e a nossa favorita, Scarlett Johansson no elenco e o lançamento é aguardado avidamente pelos fãs da Marvel Comics.



Já no dia 3 de julho chega as telas a nova era do Homem Aranha, após três filmes com Tobey Maguire, a franquia volta ao zero em 2012 com Andrew Garfield (A Rede Social) no papel principal. O herói aracnídeo concorre com o Super-Homem, pelo posto de
superhero mais famoso do mundo e a Sony promete um filme que irá acompanhar toda essa popularidade.



O último grande lançamento do gênero comics será o terceiro filme do Batman. The Dark Knight Rises chega aos cinema em 27 de Julho, no alto do verão americano e promete levar milhões de espectadores as salas. Christian Bale volta, pela última vez ao papel do homem morcego, já que este será o último filme da série de sucesso dirigida por Christopher Nolan.



PROMOÇÃO!!: Gostou das dicas? Mas o melhor vem agora! Para celebrar o Dia Nacional dos Quadrinhos estamos com uma promoção em nossa fanpage. Acesse www.facebook.com/RevistaRumo e saiba como concorrer a duas edições encadernas de HQs da Marvel. Não perca tempo... para o alto e avante!

Daniel Dreyer

Publicitário, blogueiro, fã de cultura geek, HQ's, filmes, séries e colecionáveis. Planejamento de contas na agência de publicidade Gampi, muito bem casado e papai babão.